A revista Challenges classifica startup de ex-aluno da SKEMA como uma das melhores para se investir em 2020

A revista Challenges classificou recentemente Les Marmots, uma start-up co-fundada pelo ex-aluno da SKEMA Maxence Laplante, como uma das “100 start-ups para se investir em 2020”. Les Marmots, uma das primeiras plataformas 100% eco-responsáveis dedicadas às crianças, foi lançada em 2018.

“Para serem referenciados em seu site, os produtos devem assinalar pelo menos uma das cinco caixas: feitos à mão, feitos na França, de segunda mão, orgânicos e/ou eco-responsáveis”, diz Challenges em seu artigo (leia aqui).

Localizada dentro da Blanchemaille, em Roubaix (da qual a SKEMA é parceira), esta jovem start-up está precisando de recursos. Ela está buscando 500 mil euros para aumentar suas vendas e melhorar seu site (atualmente, 5 mil visitantes únicos por mês).

Maxence Laplante estudou o curso ESDHEM (em direito) no campus da SKEMA em Lille, depois ingressou no programa SKEMA Grande École no campus Sophia Antipolis. Após dois estágios de longa duração no Canadá (6 meses) e na Tailândia (um ano), ele voltou à Sophia Antipolis para um M2 e fez o mestrado em Empreendedorismo e Inovação, então dirigido por Philippe Chéreau (“…meu professor favorito, que realmente me inspirou durante meu curso”, diz ele).

O jovem graduado trabalhou por três anos como desenvolvedor de negócios antes de desenvolver um forte desejo de uma mudança de carreira. Ele deixou seu emprego e partiu sozinho em uma viagem pelo mundo. No seu retorno à região Nord da França, ele fundou Les Marmots com seu amigo de infância e com a ajuda e supirte da SKEMA Ventures. Philippe Chéreau, diretor da SKEMA Ventures, e Franck Hanoh, gerente da SKEMA Ventures em Lille, têm acompanhado de perto o progresso do Maxence e sua criação desde então.

SKEMA Ventures
A SKEMA Ventures é uma unidade de negócios criada pela SKEMA Business School dedicada ao empreendedorismo e à inovação. Através de uma cadeia de valor única, que abrange ensino, coaching, incubação e aceleração, a SKEMA Ventures permite a cada aluno e ex-aluno da SKEMA pensar, projetar, testar e lançar um projeto empresarial em um contexto global, em seis territórios inovadores, em quatro continentes, beneficiando-se do melhor de cada ecossistema local. Com a SKEMA Ventures, nasce o empreendedorismo GloCal. Saiba mais, clique aqui!

Saiba mais sobre os Les Marmots

Fale com Maxence: maxence@les-marmots.fr

Deixe uma resposta