Reacreditação EQUIS da SKEMA

O corpo membro de acreditação do EQUIS (EFMD) acaba de votar a reacreditação da SKEMA Business School por um período de cinco anos, a duração máxima para a acreditação. A SKEMA está entre as muito poucas escolas de negócios em todo o mundo que estão “plenamente acreditadas” no âmbito do EQUIS.

Atualmente, 15 escolas de gestão na França e 119 em todo o mundo detêm esta distinção. Esta reacreditação recompensa a estratégia global da escola e reconhece a força do modelo e a sua excelência a nível internacional.

O relatório salienta que a SKEMA é “uma escola de gestão dinâmica e visionária, com uma forte cultura de colegialidade e sólidas estruturas de governança interna e externa”.

Os pontos que se seguem foram particularmente salientados:

  • A estratégia global e o posicionamento da escola;
  • Diversidade e uma forte atratividade internacional no que diz respeito à gama de programas que preparam os futuros talentos da economia do conhecimento, para enfrentar os desafios de uma economia globalizada;
  • A elevada qualidade do corpo docente e a sua capacidade de fazer parte da inovação educativa;
  • O empenho e profissionalismo das equipes em todos os campi, a satisfação dos alunos e o seu orgulho em serem “SKEMA” (nas suas próprias palavras, SKEMA é “estimulante, diversa, global, memorável, inovadora e empreendedora”).
  • A estratégia desenvolvida para a educação executiva, que está em plena atualização;
  • A trilha territorial; o dinamismo e apoio dos parceiros em diferentes locais (empresas, parceiros acadêmicos, incubadoras, instituições públicas e privadas, etc.), tendo a escola encontrado o “modelo certo” para desenvolver conexões com as práticas dos diferentes ecossistemas em que se insere.

Alice Guilhon, reitora da SKEMA Business School, comenta: “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho que realizamos. Espero que possamos progredir e continuar no nosso caminho – nos próximos cinco anos, vamos implementar o nosso novo plano estratégico SKY25. Daremos particular atenção ao reforço da “pesquisa de impacto” dedicada às empresas e à sociedade e à realização da nossa missão, mais do que nunca ao serviço da transformação da sociedade, em prol de um mundo melhor e mais justo”.

Deseja saber mais sobre as acreditações da SKEMA? Acesse o link: https://bit.ly/2V6nR4V

Deixe uma resposta