COMUNICADO OFICIAL para a comunidade SKEMA #COVID19

Informações mais recentes sobre o coronavírus (COVID-19) para alunos, pais, ex-alunos e parceiros

“Felizmente, até agora não foi detectado nenhum caso de COVID-19 na SKEMA Business School entre estudantes e funcionários.

Vamos pensar global. Nosso mundo está passando por uma crise que afeta profundamente a forma como trabalhamos e colaboramos. Com seus 7 campi, a SKEMA Business School é um laboratório vivo deste mundo multicultural e esperamos que nossa comunidade transforme mais uma vez uma ameaça em uma oportunidade.

Longe de ser uma fraqueza, nossa dimensão multicultural é de fato uma força. Nossa agilidade, criatividade e prática de trabalho e estudo à distância são agora trunfos fundamentais para a adaptação.

Eu gostaria de elogiar os incríveis níveis de esforços feitos pelas equipes de ensino e administração da SKEMA. Em todos os seus campi, a SKEMA é agora capaz de ministrar cursos online aos seus alunos.

A partir de 16 de março, todos os estudantes da SKEMA  nos campi franceses podem fazer cursos e exames online, de acordo com as diretrizes que serão comunicadas por cada diretor dos cursos na segunda-feira 16.

Vamos agir localmente. Atualmente, os nossos campi de Belo Horizonte (Brasil) e Cidade do Cabo (África do Sul) permanecem totalmente abertos. Nossos campi franceses ainda estão abertos para os funcionários da escola, a fim de implementar o plano de continuidade e dar apoio específico à comunidade SKEMA.

Seguimos os regulamentos nacionais e locais e fechamos o campus de Suzhou no final de janeiro. Agora fizemos o mesmo no campus de Raleigh e os alunos foram aconselhados a permanecer em casa. Todos os cursos estão disponíveis online para estes estudantes também. Os funcionários ainda estão indo para o trabalho para fornecer os melhores serviços acadêmicos e de apoio.

Temos muita fé em nossos valores de solidariedade, reatividade e agilidade. Apesar desses tempos de adversidade, estou confiante que a SKEMA continuará a oferecer o melhor de sua experiência global.

Cordiais cumprimentos”,

Alice Guilhon
Reitora, Escola de Negócios SKEMA
Carta da Reitora da SKEMA no site oficial da SKEMA Business School 

____________________________________

O Coronavírus (COVID-19)
“O novo coronavírus (COVID-19) é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às demais síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada no trato respiratório, pelo contato com gotículas de secreções (muco nasal, por exemplo). Isso pode acontecer por meio do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies contaminadas, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

Para prevenir a transmissão, é recomendado:
– Lavar regularmente as mãos, usando sabão e água ou um higienizador à base de álcool;
– Cobrir a boca ao tossir ou espirrar, usando um lenço de papel ou cotovelo flexionado e lave imediatamente em seguida as mãos;
– Coloque todos os lenços de papel usados numa lixeira, não os reutilize ou deixe no chão e lave imediatamente as mãos;
– Evite o contato próximo com qualquer pessoa que tenha febre ou tosse;
– Se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure cuidados médicos cedo e partilhe o histórico de viagens anteriores com o seu profissional de saúde;
– Higienize o celular diariamente;
– Evite cumprimentar com um beijo e um aperto de mão;
– Ao falar, mantenha uma distância de 30 a 40 cm das outras pessoas.

Informações adicionais:
– Evite qualquer viagem ao país e/ou regiões identificadas como áreas de risco;
– Os órgãos oficiais recomendam que não sejam feitas viagens a territórios que tenham altos índices de presença do Coronavírus (COVID-19), e que os cidadãos que viajaram para esses territórios e têm doenças respiratórias, com sintomas como febre e tosse procurem um médico.

*Atenção:
Até agora, em Belo Horizonte não há nenhum caso confirmado de coronavírus (COVID-19).

Links oficiais:
Organização Mundial da Saúde – https://www.who.int
Ministério da Saúde do Brasil – https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus
Governo da França – https://www.gouvernement.fr/info-coronavirus

NOTA: Se você tiver alguma dúvida, por favor entre em contato com a reitora da SKEMA Brasil Geneviève Poulingue – genevieve.poulingue@skema.edu 

Fonte de Informação: MEC / Ministério da Saúde do Brasil / Secretaria de Estado de Saúde de MG

Deixe uma resposta