Orientation Day 2020 – SKEMA Brasil recebe centenas de estudantes estrangeiros.

O ano de 2020 começou em ritmo acelerado na SKEMA Brasil. No dia 13 de janeiro recebemos 440 estudantes estrangeiros oriundos de mais de 14 países, para cumprirem seu percurso internacional dentro do curso de mestrado da SKEMA.

A recepção aos estudantes é chamada de Orientation Day, momento dedicado à apresentação de informações sobre o Brasil, dicas de segurança, além de considerações sobre questões acadêmicas.

(Assista ao vídeo)

Mobilidade Internacional

A mobilidade internacional promovida pela SKEMA é um dos principais fatores de atração para os jovens que buscam uma experiência internacional para enriquecer seu conhecimento pessoal e aumentar as chances de colocação no mercado de trabalho cada vez mais competitivo do mundo globalizado. O grupo que chegou ao Brasil reúne estudantes da China, França, Egito, Itália, Bélgica, Marrocos, Costa do Marfim, Portugal, Tunísia, Líbano, Guiné, Argélia, Mauritânia e Serra Leoa. Eles escolheram o Brasil porque querem aprender como fazemos negócios no país, conhecer nossa cultura e nossa natureza. Muitos deles já passaram por outros campi da SKEMA como Raleigh (Estados Unidos), Sophia Antipolis e Paris (na França) e Suzhou (China). Alguns já haviam estado no Brasil em semestres anteriores e gostaram tanto que decidiram repetir a experiência.

Experiência Multicultural

Um dos momentos mais eletrizantes do Orientation Day foi a apresentação do grupo de capoeira Abadá, com uma performance que arrancou aplausos dos estudantes. Muitos não resistiram ao gingado da música brasileira e caíram na dança. Conhecer a cultura de outro país pode ser um diferencial importante quando se concorre a uma vaga de emprego. Da mesma forma, para as empresas, ter colaboradores de diferentes backgrounds culturais, com visões e experiências distintas, aumenta sua competitividade no mercado.

Globalização

No período da tarde, o Orientation Day foi dedicado a questões acadêmicas e funcionamento da escola. Presente em 4 continentes e com 7 campi ao redor do mundo, a SKEMA proporciona a seus estudantes uma educação realmente global. Lançando mão de ferramentas tecnológicas como a digitalização e a inteligência artificial, a escola possui uma incubadora de startups que permite ao estudante idealizar uma empresa no Brasil, desenvolvê-la na França e lançá-la nos Estados Unidos. A escola possui ainda um laboratório de inteligência aumentada, que desenvolve pesquisas e ferramentas para que os estudantes possam tirar o máximo proveito de dados gerados pela inteligência artificial de forma ética e segura.

(foto: Homero Xavier)

Deixe uma resposta