Estudantes da SKEMA realizam mutirão de limpeza na Lagoa da Pampulha

A parceria entre a associação humanitária HOPE, da SKEMA Business School, e o Projeto Rescue Ocean Brasil já tem um ano. E os estudantes estão organizando, no dia 21 de setembro, o famoso Dia Mundial da Limpeza dos Oceanos, um mutirão de limpeza na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, onde está localizado um dos sete campi da SKEMA Business School.

A parceria promete um belo dia, já que ambas as associações pretendem ir além dos códigos tradicionais, oferecendo uma tarde de música e doces para receber os participantes. Um dia sob o signo do bom humor, no qual luvas e sacos serão fornecidos para uma ótima despoluição do local.


Por que um dia de limpeza?


Este projeto visa aumentar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e o interesse de jogar nossos resíduos em lixeiras adequadas. Se alguém perguntar, “Porque limpar?”, basta responder que não há resumo melhor do que o slogan do Projeto Rescue Ocean “Para que as mentalidades mudem”!

Qual é a parceria entre a HOPE e o Project Rescue Ocean?


Depois de organizar a limpeza da praia de Gravette, em Antibes, em março de 2018, com a associação Project Rescue Ocean, os estudantes da HOPE desejaram perpetuar a parceria com a associação, envolvendo o campus de Belo Horizonte. A cada semestre, um estudante membro do HOPE se torna representante do Project Rescue Ocean no Brasil: ele é responsável por dois eventos (despoluição ou conscientização) e gerência a página de Facebook da associação.

Depois de já ter organizado duas despoluições e um dia de conscientização no centro para crianças carentes “Tecendo a Vida”, as duas associações organizarão seu segundo dia mundial de limpeza.


Sobre a HOPE (Organização Humanitária Promotora da Equidade): fundada em 2016, a Humanitarian Organization Promoting Equity (HOPE) é a maior associação sediada na SKEMA Business School e foi eleita a melhor associação humanitária e social de estudantes da França em 2018. A associação está envolvida em suas missões locais e internacionais para promover os valores de respeito, humildade e solidariedade nos níveis local, nacional e internacional com empresas, associações e organizações. Sua presença nos campi da SKEMA em Lille, Sophia Antipolis, Paris, Raleigh, Belo Horizonte e Suzhou permite que ela tenha um campo de ação considerável.

Sobre o Project Rescue Ocean: associação ambiental de lei 1901, criada por Benoit Schumann e nascida em redes sociais. Inicialmente, o Project Rescue Ocean nada mais era do que uma página do Facebook. Depois de um ano, e tendo em vista a escala que ele tomou, foi oficialmente transformado em associação. Seu objetivo é educar o público em geral, especialmente os jovens, sobre o estado do ambiente costeiro, além realizar ações relacionadas às praias, aos mares, aos rios, lagos e oceanos. Porque todos estão intimamente relacionados. Em dois anos, o Project Rescue Ocean conta com mais de 16.500 seguidores que acompanham a associação pelas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, sem mencionar centenas de participantes nas ações e conferências lideradas pela associação.

Contato
Embaixador Projeto Rescue Ocean Brasil – Membro HOPE
Thibault Trouche
thibault.trouche@skema.edu

Deixe uma resposta