Primeira turma da Graduação SKEMA Brasil começou o ano letivo

Dia 4 de fevereiro de 2019. Primeiro dia de aula para a primeira turma brasileira do curso de Graduação Gestão em Negócios Globais da SKEMA Business School, em Belo Horizonte. São 19 alunos (já são 22! – atualizado em 13/02) que iniciam agora um dos mais inovadores cursos de graduação superior do mundo, que leva em conta o ambiente em que vivemos, afetado pela globalização, digitalização e inovação. Não à toa, um dos valores abraçados pela escola é o multiculturalismo que experimentamos hoje. Na foto, os alunos, professores e parte do staff SKEMA: uma mistura de alegria, energia, confiança, conhecimento, talento e vontade de aprender e ensinar.

image00009

O primeiro dia de aula foi dedicado a atividades de integração dos estudantes com seus professores, que se preparam para uma primeira semana para lá de especial.

Na terça-feira, eles participarão do desenvolvimento de um projeto coletivo usando técnicas de “gamificação”. Na quarta, serão os convidados especiais de uma cerimônia on-line de boas-vindas com a reitora mundial da SKEMA, Alice Guilhon, que falará direto de Sophia Antipolis. Na sequência, discutirão pessoalmente com o autor João Bonomo seu último livro sobre empreendedorismo (que receberam para ler antes de as aulas começarem).

image00050

Na quinta, os alunos vão discutir Metas de Desenvolvimento Sustentável no SEED, o mais novo espaço de inovação criado na capital mineira. E na sexta, terão aula especial no novíssimo e tecnológico Tree Lab, da Fundação Dom Cabral no Alphaville. A FDC é parceira da SKEMA e descreve seu laboratório como um local criado com a filosofia da “educação para a nova geração”.

Fique de olho para acompanhar as novidades da SKEMA Brasil.

 

 

 

 

Deixe uma resposta