FINIT 2018 – SKEMA Ventures apresenta “Empreendedorismo Glocal”.

Imagine idealizar uma startup no Brasil, acelerá-la na China e implementá-la na França? Ou fazer tudo isso na ordem inversa? Essas são algumas das possibilidades abertas pela SKEMA Ventures, a inédita aceleradora de startups que oferecemos aos nossos alunos e ao mercado, para fomentar o empreendedorismo globalizado. “Pense global, aja local, seja bem-sucedido em todos os mercados”, diz Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Brasil. “É o empreendedorismo glocal”, define ela.

 

COMO FUNCIONA A SKEMA VENTURES? E QUAIS SEUS RESULTADOS?

A SKEMA, que quer dizer School of Knowledge Economy and Managament (Escola da Economia do Conhecimento e da Gestão) é uma das mais inovadoras escolas de negócios do mundo. Nela, o empreendedor é visto como um inovador que age para transformar indústrias, organizações e a sociedade. Os alunos são incentivados a desenvolver seu espírito empreendedor, seja para levá-lo para dentro das organizações, para as empresas de suas famílias ou, se for o caso, para criar suas próprias empresas.

A SKEMA Ventures ajuda nesse trabalho. “Recebemos cerca de 150 “pitchs” por ano, dos quais cerca de 100 são incubados”, revela a reitora Poulingue. “A taxa de sobrevivência dessas empresas é de 91% após cinco anos de sua criação, um número muito bom”, diz ela.

 

COMO A SKEMA VENTURES AJUDA O EMPREENDEDOR?

Por meio de sua cadeia de valor que integra ensino, treinamento, incubação e aceleração, a SKEMA Ventures permite que cada aluno ou ex-aluno da SKEMA pense, projete, teste e lance um empreendimento em um contexto global, com o suporte de professores e alunos de seus seis territórios campi mundiais (na França, EUA, China e Brasil) para se beneficiar do melhor do conhecimento e das competências de cada ecossistema local.

 

PALESTRA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO

O modelo SKEMA Ventures será apresentado pela professora da SKEMA, Priscila Guerzoni, que é mestre em economia e doutoranda em engenharia de produção pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no próximo dia 26, segunda-feira, das 20h15 às 20h45, no espaço WeWork (Rua Sergipe, 1440, Savassi). A apresentação está incluída na programação da FINIT 2018, a Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia de BH, que realiza eventos e palestras nas áreas de tecnologia, ciência, empreendedorismo e ensino superior e que vai até o dia 28 de novembro. A entrada é franca, basta realizar sua inscrição no Sympla através deste link.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAS AFINAL, O QUE É A FINIT?

Nada mais é que um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do país, que devido ao seu grande sucesso, esse ano ganhou um novo formato e está sendo realizado em diversos locais de Belo Horizonte, entre os dias 07 e 28 de novembro.

Durante o evento muitos conteúdos sobre negócios, inovação e tecnologia são apresentados, totalizando mais de 700h de muito papo, aprendizado, troca de experiências e conhecimento.

O evento, que vem ganhando cada vez mais repercussão mobilizou, em 2017, mais de 75 mil visitantes.  E ao longo de sua trajetória gerou mais de 5.000 empregos, arrecadou mais de 10 milhões de reais de investimentos em startups e organizou mais de 2.000 encontros de negócios.

Não vai perder essa oportunidade, vai? Então acesse e faça seu cadastro: http://bit.ly/finit_skema_ventures

 

Deixe uma resposta