Seus pais vão gostar dessa universidade. E você vai adorar!

Você olha em torno procurando uma opção para o curso superior e só enxerga mesmice. Os mesmos cursos, as mesmas universidades, as mesmas coisas que você já viu e está vendo há muitos anos. Mas você sabe: o mundo mudou, está mais globalizado, mais conectado, mais veloz. Você percebe que há uma nova “vibe” de trabalho lá fora. Por isso, você quer uma universidade que seja um passaporte para viajar e mergulhar de cabeça nesse novo mundo. Venha saber mais sobre a universidade que seus pais vão gostar, e você vai adorar!

A universidade do futuro agora.

Agora, pense em uma universidade que surgiu há apenas 10 anos com a proposta de olhar para o futuro e perguntar: qual o profissional que o mundo global, digital e inovador vai precisar? A partir daí, pense em um currículo que reúna matérias fundamentais com novas tecnologias, metodologias inovadoras e experiência multicultural para transformar você nesse profissional preparado para trabalhar em qualquer lugar do mundo, especialmente nas empresas que oferecem os melhores empregos para os melhores profissionais.

 

Como a universidade do futuro funciona?

A boa notícia é que essa universidade já existe. E está em BH. É a SKEMA, que surgiu na França em 2009 por meio da junção de duas importantes escolas de negócios daquele país, que chegaram à conclusão de que o que as universidades vinham ensinando era baseado apenas na tradição, ou seja, estavam olhando só para o passado. Os criadores da SKEMA perceberam que hoje há muitas profissões que nem existiam há cinco anos, que o mundo muda cada ano e que, em um futuro próximo, o ambiente profissional será ainda mais diferente e competitivo.

Então, eles criaram a SKEMA. Para começar, tem forte educação acadêmica (é a 4ª melhor escola de finanças do mundo, segundo o Financial Times, que também a elegeu a 25ª melhor escola de administração do mundo). Além disso, tem ambiente de tecnologia e inovação, classes com alunos de vários países do mundo para troca de experiências de vida, convênios com empresas para estágios descolados e um percurso formativo que pode te levar para vários países diferentes

O arranjo para essa nova experiência educacional é perfeito. Você estuda em BH nos dois primeiros anos, pagando em reais, e os dois últimos você pode escolher, dentro do próprio curso, outros cinco campi onde a SKEMA está presente, nos Estados Unidos, na França ou na China. Com a vantagem de você continuar pagando o curso em reais, no Brasil, o que é uma ajuda e tanto para as finanças da família. E quer saber: se você preferir, existem ainda quase 100 universidades parcerias da SKEMA no mundo onde você pode continuar seus estudos.

E tem mais: nessa universidade, o currículo é bastante sólido

Quem se forma na faculdade do futuro está preparado para o quê?

Quando você sair da faculdade, formado, será um cidadão do mundo, pronto para aproveitar todas as oportunidades que sua capacidade profissional vai lhe oferecer, e não serão poucas, porque você vai aprender muito ao longo do processo formativo diferenciado da SKEMA.

É ou não é legal?

Compartilhe essa notícia com seus pais, a SKEMA aposta que eles vão adotar a ideia e que você vai curtir intensamente essa experiência.

 

 

Deixe uma resposta