SKEMA é patrocinadora oficial do Roland Garros

Nós da SKEMA, que incentivamos a prática de esportes e reconhecemos a sua importância, não poderíamos ficar de fora desse grande torneio que é o Roland Garros.

Por isso, fechamos essa parceria que tem um ‘sabor francês’.

 

Quem foi Roland Garros?

Roland Garros, é o nome de um pioneiro da aviação por ter sido o primeiro aviador a cruzar o Mar Mediterrâneo sem escalas. Natural da França, ele deu sua vida pela pátria, durante uma ofensiva na Primeira Guerra Mundial. Se engana quem pensa que ele foi tenista profissional, mas foi um amador e admirador do esporte. Sua trajetória foi o que fez com que seu nome ficasse eternizado em um dos maiores torneios do mundo.

 

 

Torneio Roland Garros no Brasil.

Esse ano o campeonato terá uma edição para atletas federados em solo brasileiro e acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro, no Minas Tênis Country Clube e no Minas Tênis Náutico Clube. O torneio pretende reunir 250 atletas, distribuídos em seis classes masculinas, com idade até 34 anos e acima de 35 anos, e cinco classes femininas, nas mesmas faixas etárias, que totalizam 22 categorias.

 

Parceria SKEMA, Roland Garros e Minas Tênis Clube

A realização do campeonato em Belo Horizonte é resultado de uma parceria do Minas Tênis com o Club Roland-Garros, de Paris, França, e nós da SKEMA, que também viemos desse lindo país europeu.

Por que a gente decidiu patrocinar esse evento? Porque ele reflete o nosso DNA: somos voltados para a economia do conhecimento, interconectada, com inovação e que integra diferentes culturas para gerar valor de forma sustentável. Porque buscamos sempre promover uma formação completa, estimulando o desenvolvimento intelectual e a saúde do corpo. Porque acreditamos que o esporte é um componente importantíssimo para a educação, integração das pessoas e a formação de cidadãos.

Incentivo ao esporte pela SKEMA

Nós da SKEMA acreditamos que para ser um bom atleta é preciso atender aos mesmos critérios para ser um bom aluno: foco, disciplina, treinamento, aprendizagem, aprimoramento e muitas outras habilidades. Por isso, oferecemos bolsas de estudo para atletas de alta performance, para que eles possam dar continuidade aos seus treinos sem ter prejuízo em sua vida acadêmica.

Cada caso é avaliado separadamente para determinarmos se a bolsa será concedida, e qual será o valor dela.

Deixe uma resposta