Curiosidades para quem quer estudar ou trabalhar na França

A França, conhecida principalmente por sua cultura e culinária, está se tornando um centro de desenvolvimento de novos negócios e já ocupa o 5º lugar no ranking de empreendedorismo entre os países europeus.

O país, que guarda muita história, tem diversas curiosidades que valem a pena conhecer. E agora vamos contar algumas delas para você.

 

Os franceses fazem alto investimento em educação superior

A valorização da educação superior e investimento em pesquisa fazem com que os alunos e as universidades francesas tenham excelentes desempenhos em rankings globais.

O QS World University Ranking, por exemplo, classificou 41 instituições francesas entre as melhores do mundo. Além disso, as escolas de negócios conquistaram reputação global pela qualidade do ensino e pelos seus resultados competitivos.

Diplomas nacionais franceses são muito valorizados no mercado de trabalho mundial. A possibilidade de o estudante conquistar o mundo e ser um profissional de sucesso aumenta, e muito, se ele estudar na França.

 

 

Terceira maior economia da Europa.

Segundo o Banco Mundial, a França é a sétima maior economia do mundo e a terceira maior da Europa, atrás apenas da Alemanha e do Reino Unido.

É, não dá para ter mais dúvidas de que a França é muito mais que beleza e boa comida, porque garantir essa colocação significa muito, não é? O país se destaca nas indústrias aeronáutica, automobilística, de petróleo, química, farmacêutica, de transportes, e nos setores financeiro, de telecomunicações e alimentício. Exemplos de grandes empresas francesas: Airbus, Total, Sanofi, Grupo PSA Peugeot Citroën, Alstom, Renault, Michelin, L’Óreal, Danone, Vinci, Vallourec, Pernod Ricard, Carrefour, Saint-Gobain, BNP Paribas e Suez.

O turismo é um forte atrativo da França e uma de suas principais atividades econômicas. O mundo todo vai lá para conhecer a gastronomia, as artes e a cultura local. Paris, capital francesa, está entre as 10 cidades mais visitadas do mundo.

 

Economia francesa e o Brasil

A presença de empresas francesas no Brasil é extremamente significativa: são mais de 800. Ao todo, elas empregam cerca de 500 mil pessoas. Quinze dessas empresas estão entre as que possuem maior faturamento no país, como a Casino (Grupo Pão de Açúcar), Carrefour, Renault, Grupo Saint-Gobain (das marcas Weber Quartzolit, Telhanorte e Brasilit) e Vallourec.

 

Um ótimo destino para estudar, conhecer pessoas de outros países e viajar

A França é o 3º país que mais atrai estudantes de outras nacionalidades para suas universidades, conforme pesquisa da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization). São mais de 270 mil alunos estrangeiros por ano que fazem seus cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em solo francês

Ou seja, é um lugar onde muitos buscam ensino de qualidade e oportunidades para iniciarem suas carreiras, o que é mais uma prova de que a França é um ótimo país para estudar e trabalhar. E toda essa diversidade, pessoas de diferentes origens presentes na França, faz com que você tenha contato com outras culturas, outras experiências de vida, outros pontos de vista, o que é muito enriquecedor pessoal e profissionalmente.

A França oferece um sistema de saúde moderno, uma rede de transportes eficaz, condições muito boas de moradia, locais públicos para prática esportiva e acesso privilegiado à cultura – grandes museus e importantes centros culturais.

O país foi e continua sendo referência mundial na produção cultural, como nas artes, moda, cinema, teatro e literatura. É na França que se encontram os famosos museus do Louvre, de Orsay, o de Rodin e o de Picasso. O que é tendência na moda mundial vem de Paris ou passa por lá. Vários dos DJs internacionais, mundialmente conhecidos por suas criações e grandes espetáculos de música eletrônica, também vêm da França. Além disso tudo, há, claro, a cultura gastronômica francesa reconhecida internacionalmente – seus cafés, boulangeries, pâtisseries e restaurantes.

A França tem uma rara variedade de paisagens como lindas praias, os Alpes, o campo em seu interior, os famosos castelos e grandes centros urbanos. Há opções de passeio para todos os gostos, bolsos e vibes. Isso sem contar a facilidade para se deslocar pela Europa para conhecer outros países e fazer outros passeios muito interessantes também.

 

Agora imagine viver nesse lugar, ou ter a oportunidade de estudar nele. 

Seria ou não seria uma oportunidade incrível e marcante?

Ah… tem mais um monte de curiosidades sobre a história, tradição e dia a dia dos franceses, depois vamos contar tudinho para você!

Deixe uma resposta