Aulas sobre criação de novos negócios em BH – programa SKEMA Ventures

O Diretor da SKEMA Ventures, professor Philippe Chereau, está em BH esta semana para dar aulas sobre empreendedorismo e criação de novos negócios para nossos alunos de pós-graduação e mestrado das áreas de Gestão de Negócios, Administração, Finanças, Marketing e Gestão de Projetos.

Empreendedorismo e inovação

No Museu das Minas e do Metal na Praça da Liberdade, ele apresentou aos alunos o SKEMA Ventures, programa da universidade voltado para o empreendedorismo e inovação.  A SKEMA colabora com seus alunos desde a ideia do negócio, sua concepção, passando pela incubação, validação, lançamento, aceleração, pela fase de investimento externo até se estabelecer no mercado.

Oportunidades de carreira

Chereau abordou algumas oportunidades e todo o suporte que a SKEMA oferece a seus alunos por meio do Ventures para criarem e desenvolverem startups de sucesso: a comunidade global da própria escola, chamada por ele de “Venture Family” – o networking da escola que conecta as startups com ex-alunos  e empresas parceiras para a troca de ideias e coaching, com fundos de investimento e investidores-anjo e potenciais clientes. Ele citou exemplos de startups iniciadas na SKEMA na França e na China e da possibilidade de um negócio ser iniciado em um país, ser acelerado em outro e se expandir globalmente.

O professor e Diretor da SKEMA Ventures destacou ainda que a SKEMA é 5ª universidade da França que mais incentiva o empreendedorismo e a inovação e que a visão da escola é se tornar a referência na Europa nessas áreas.

 

 

Um programa e tanto, não é? Conta pra gente o que achou nos comentários!

Deixe uma resposta