Empreendedorismo: SKEMA e SEED em busca de novas soluções de negócios

A SKEMA tem em seu DNA o empreendedorismo e inovação. E é por isso que 66 alunos de todo o mundo, que estudam atualmente no Campus de BH, participam, como parte de seus cursos de mestrado, do “Projeto de Empreendedorismo Estratégico: da Teoria à Prática”, uma parceria da escola com o SEED.

 

 

PARCERIA SKEMA E SEED

Agora que você já sabe que temos o empreendedorismo e inovação pulsando em nossas veias, e que esses processos nos movem em direção à formação de jovens cada vez mais preparados para usá-los em sua vida profissional, fica mais fácil entender porque firmamos essa parceria com o SEED.

 SEED significa Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development e é o programa de aceleração de startups da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais.

Nesse projeto, nossos alunos têm atualmente a oportunidade de colocar em prática, junto a 22 startups do SEED, o que aprendem sobre marketing, finanças, negócios internacionais e gestão de projetos.

Tendo a gente como a universidade que entende o mundo e a nova economia, e os profissionais e empreendedores do SEED que estão ligados às novas tendências de mercado e à digitalização dos negócios, essa parceria tem tudo para continuar crescendo e gerando bons resultados, tanto para nossos alunos quanto para as startups.

 

O QUE ESSA PARCERIA OFERECE?

Por meio desse projeto, os alunos estrangeiros e brasileiros interagem com startups, permitindo a criação e troca de conhecimento e desenvolvimento de soluções de negócios, além de fazer com que a inovação vire uma rotina, assim como a criatividade.

O projeto também tem o objetivo de formar alunos cada vez mais preparados para o mercado global, ao colocá-los em contato com essas empresas nascentes, com monitores do SEED e com profissionais que estão buscando inovar e que conhecem o Brasil, um mercado novo e diferente para esses estudantes estrangeiros. Essa experiência de imersão no ambiente de criação de novos negócios oferece inúmeras oportunidades de aprendizado.

Neste semestre, nossos alunos atuarão como consultores dessas 22 startups que atuam em diferentes setores da economia. Eles vão combinar resultados de pesquisas e experiências de campo para implantar e acompanhar estratégias competitivas e de crescimento rápido, baseadas nas mais modernas práticas de mercado e em novas tecnologias.

 

ALIAR O QUE SABEMOS AO AMBIENTE DE NEGÓCIOS PARA FORMAR PROFISSIONAIS SUPERQUALIFICADOS

 

Como uma escola internacional de negócios, temos a missão de formar talentos capacitados para se desenvolverem profissionalmente em várias regiões e países do mundo, aptos a trabalharem tanto em grandes multinacionais quando em médias e pequenas empresas.

Estamos muito ligados ao universo da nova economia, que usa os conhecimentos tecnológico, econômico e social para impulsionar a geração de valor e colaborar no crescimento das empresas e da economia global.

Além da interação com o ambiente local de negócios e com o ecossistema de inovação e empreendedorismo, nossos alunos passam a ter contato com uma nova cultura, novos valores, novos conceitos e desafios, o que faz com que eles sejam capazes de se adaptar a outras culturas e ambientes diversos.

Assim, conseguimos aquele objetivo que dissemos lá em cima: formar talentos únicos e globalizados, antenados com as novidades do mercado e que, assim como nós, carregarãoa inovação e em seu DNA.

 

O que achou dessa parceria? Conta pra gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta