5 razões para estudar no exterior

Estudar no exterior ou comprar uma bicicleta? A resposta é tão simples quanto se imagina!

Está chegando aquele momento da sua vida em que decisões importantes precisam ser tomadas, não é? A gente sabe que muitas perguntas pairam no ar, e que a ansiedade toma conta. Mas relaxe! Esse momento pode parecer aterrorizador, porém se você organizar direito suas ideias e pensar que o presente é importante, mas o futuro é decisivo, você vai encontrar a resposta.

Mas e agora: que curso eu faço? Em que faculdade? Vale a pena investir em estudar fora do país?

Dica 1

Faça um curso que te deixe feliz com essa decisão, mas pesquise o mercado para que você escolha o caminho certo, tanto para o presente, como para o futuro!

Dica 2

Escolha uma faculdade que te ofereça mais do que um currículo comum, que você encontra em qualquer uma delas. Busque uma escola completa, que te prepare para o mercado e que, ao mesmo tempo, faça de você uma pessoa melhor.

Dica 3

Estude fora! Não só vale a pena pelas experiências, mas é uma grande oportunidade para o profissional que você será um dia.  A(o) (insira aqui seu nome) do futuro agradece!

Agora que já começamos a falar sobre estudar fora, vamos desenvolver mais o assunto? Veja abaixo 5 razões para você estudar no exterior:

CURRÍCULO GLOBAL = MUITO MAIS OPORTUNIDADES

Ao estudar fora do seu país de origem você está dando o primeiro passo para que várias portas se abram no seu mundo profissional. Isso porque, com a bagagem de quem buscou estudar no exterior, você se torna muito mais capacitado para lidar com situações diversas no mundo corporativo, além de ter habilidades de comunicação muito mais amplas, já que você irá dominar mais uma língua, quem sabe 3,4…

VOCÊ, MULTICULTURAL

do seu corpo? Agora imagine viver essa sensação e viajar pelo mundo, conhecendo novas culturas e percebendo onde elas se complementam e em qual momento destoam umas das outras? Não tem como não se tornar uma pessoa diferente quando se vive essa experiência. O mundo está cheio de histórias e possibilidades, viver muitas delas, ou quem sabe até todas elas, te torna um profissional completo, e uma pessoa muito mais inteligente, agradável, sociável…

FLEXIBILIDADE, FORÇA, MATURIDADE E CRIATIVIDADE VÃO SER SEUS PONTOS FORTES.

Quando a decisão de estudar fora é tomada, algumas coisas ficam “para trás” para que você possa construir outras. Família, amigos e tudo aquilo que te dava conforto agora vão estar a oceanos de distância, e você precisa se adaptar a uma vida totalmente nova. Tudo isso te torna muito mais flexível, porque você aprende que a vida acontece, e que a maré pode te levar para caminhos incríveis se você permitir. Também aprende a ser mais forte e maduro porque precisa lidar com as suas responsabilidades sozinho, e a criatividade se torna sua grande amiga, afinal, como não pensar fora da caixa quando o mundo vira a sua casa?

QUALIDADE DE ENSINO

Lá em cima a gente falou sobre a importância de escolher a faculdade certa, não foi? Isso é um ponto crucial na hora de estudar no exterior. Pesquise bastante, busque por histórias de pessoas que já viveram a experiência com aquela faculdade, e faça tudo que puder para ter certeza de que é ela, porque no futuro isso fará toda a diferença Ah! Dá só uma olhada nesse texto que fala sobre a SKEMA

QUEBRAR A ROTINA VAI ACONTECER COM MUITA FREQUÊNCIA

S

Sabe aquele friozinho gostoso na barriga que o comodismo nos impede de sentir? Então, você vai senti-lo bastante. Por quê? Estudar fora implica em conhecer novas pessoas o tempo todo, descobrir novas formas de pensar e agir, porque novos desafios farão parte da sua vida, saborear novos alimentos, conhecer lugares incríveis… tudo será novo. Você estará desenhando seu futuro profissional, enquanto tem um encontro consigo mesmo e com todas as maravilhas do mundo.

 

E então, deu para entender que, apesar de todos os medos que estudar fora implica, essa experiência é valiosa? Então não perca tempo e vá logo construir um futuro de muito sucesso.

 

Ah! Tem alguma dúvida ou quer compartilhar sua experiência com a gente? Comente nesse blog post!

 

 

 

Deixe uma resposta