Agora é oficial: nossa graduação já está aberta aos brasileiros

Foi uma coincidência muito legal: na mesma semana em que fomos escolhidos como a 4ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o Financial Times, anunciamos oficialmente nosso primeiro curso de graduação no Brasil. E, de cara, começamos com um curso inédito: Gestão em Negócios Globais, que abre as portas do novo mundo da economia do conhecimento aos estudantes brasileiros.

Isso porque em 2009, quando fundamos a SKEMA, já prevíamos que a digitalização, a globalização e a inovação dos tempos modernos pediam uma forma diferente de olhar o mundo e, claro, uma forma bem especial de olhar para a educação. Nosso projeto é: formar os nossos alunos para essa nova economia. E isso já está dando certo. Vejam só: 96% dos nossos alunos conseguem emprego logo depois de concluírem seus cursos.

Estudar fora ficou ainda mais fácil

Outra coisa muito legal que os fundadores da SKEMA pensaram é que o mundo da economia do conhecimento exige um profissional acostumado a conviver com várias culturas diferentes. Por isso, os cursos da SKEMA permitem ao aluno fazer o terceiro e o quarto anos em outros campi da SKEMA (nos EUA, França e China), ou em mais de 100 universidades parceiras em todo o mundo.

É o que já vem acontecendo aqui mesmo em Belo Horizonte: desde 2015 a cidade já recebeu mais de 1000 alunos de cursos de pós-graduação da SKEMA de mais de 120 países, que aqui passaram um semestre letivo – e adoraram a cidade (o boca a boca está funcionando: em janeiro serão mais 600 alunos de outros países chegando à cidade).
Abrindo as portas do mundo

E então? Já imaginou poder estudar fora, sem perder semestres, dentro de um currículo integrado e que dá à você a chance de se tornar um cidadão do mundo? E tem mais: dependendo do seu percurso formativo, você ainda pode conquistar um diploma válido no Brasil e em outro país. Isso quer dizer: o mundo abre as portas para você, que pode trabalhar em qualquer empresa em qualquer lugar.

WhatsApp Image 2018-06-21 at 16.25.50

Como começou a história de Pedro, no mundo!

Não acredita?

Veja a história do Pedro Peixoto. Aos 18 anos ele se arriscou e embarcou para os EUA. Na mala, ele levava sonhos e muitas expectativas. No seu destino, conheceu um mundo novo, repleto de novas possibilidades e, ao voltar para o Brasil, entendeu o quanto sua vivência foi grandiosa. Foi então que ele decidiu virar aluno da SKEMA. E quem assistiu à palestra de Pedro no evento de lançamento da SKEMA percebeu porque uma escola de negócios global é uma oportunidade única.

Porque o Pedro escolheu a SKEMA?

Por meio da narração de sua trajetória, Pedro mostrou o quanto SKEMA agregou valor na sua vida pessoal e profissional. Pedro viajou por vários países, conheceu gente de muitas culturas e capacitações, e se preparou para ser um profissional do mercado internacional. Hoje, ele é um empreendedor de sucesso no Brasil e no exterior.

Sua empresa se chama Circle e é uma “venture capital”. De um lado, ele identifica empreendedores de grande promessa e projetos de startups. De outro, ele encontra investidores dispostos a apostar nessas empresas.

Ah! Uma informação valiosa: ele tem apenas 25 anos.

A SKEMA já formou 40 mil alunos em todo o mundo, e agora chegou ao Brasil para aumentar esses números e dar uma chance de formação completa para os brasileiros. Em parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral) a instituição está localizada em Belo Horizonte e abre suas inscrições em 2019.

O conhecimento transformador está batendo em sua porta. E ai? Você vai permitir que ele entre?

Tire suas dúvidas e faça seus comentários, vamos adorar conversar com vocês!

Deixe uma resposta