Uma nova maneira de se tornar cidadão do mundo e conquistar seus sonhos

Ter uma chance de estudar no exterior é o sonho de muitos jovens, não é mesmo? Mas essa decisão envolve muitas outras escolhas, e cada uma delas deve ser muito bem planejada.

Pensando nisso e buscando oferecer um leque muito mais amplo de oportunidades, a universidade de negócios francesa SKEMA criou uma instituição diferente de tudo que você já viu.

Mas o que é esse modelo de ensino tão inovador? O que ele oferece? Quais seus diferenciais? A gente conta tudo para vocês!

EM CASA NO MUNDO

Uma das propostas da SKEMA é dar aos seus estudantes a oportunidade de ver o mundo, e a si mesmos, com um outro olhar, formando alunos multiculturalistas, com capacidade de adaptação em diversos ambientes. Por isso, a universidade oferece a chance de estudar 2 anos no seu país de origem e outros dois anos do curso na França, China, EUA ou Brasil.

Tudo isso com mais uma vantagem: dependendo do percurso da sua formação na universidade o diploma pode ser duplo. Ou seja, o aluno terá um campo muito mais vasto de atuação, porque terá reconhecimento internacional.

FORMAÇÃO DE TALENTOS MUNDIAIS

A SKEMA entende que não há como escapar da dimensão internacional e intercultural do mundo dos negócios, e isso está em cada detalhe do seu posicionamento como universidade. Desde os primeiros passos na escola, os alunos aprendem os conhecimentos básicos para a integração social (leitura, escrita e comunicação) além de conhecimentos científicos, e ao final do curso são capazes de inovar, liderar em ambiente internacional, dirigir equipes, contribuir para o desenvolvimento sustentável e empreender.

Para conquistar esse objetivo a escola implementa:

– Pesquisa acadêmica e aplicada

– Inovação pedagógica

– Estrutura multicampi

SKEMA_blog_imagem02.png

CONVÊNIO COM GRANDES EMPRESAS DE TODO O MUNDO

Na SKEMA os alunos saem preparados para os desafios do mundo corporativo global, com objetivos de carreira já traçados e um plano de ação desenhado para alcançar suas metas profissionais.

Sabendo disso, muitas empresas estão sempre atentas aos novos talentos formados, ou que ainda estão em formação pela universidade.

Dessa forma, muitos dos seus alunos conquistam estágios e posições em multinacionais e alcançam o sucesso profissional com agilidade.

Essa nova proposta de ensino acaba de chegar ao Brasil, em parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral) e escolheu Belo Horizonte para ser sua sede. Essa decisão diz muito sobre a cidade, já que a SKEMA se preocupa em ter suas instalações em grandes centros de negócios.

Chegou a vez dos brasileiros alçarem voos cada vez mais altos e tornarem-se cidadãos do mundo!

O que achou da proposta da SKEMA? Tem dúvidas? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta